Grupo de Oração São Vicente.

Seja bem vindo ao blog do Grupo de Oração São Vicente. O grupo de oração da Renovação carismática em Brasília DF.

Os Mistérios do Rosário na nossa Vida

abril 8th, 2013

destaque-blog
Ontem ao rezar o terço, percebi que os mistérios do Santo Rosário correspondem a momentos da nossa caminhada com Cristo.

Todos passamos pelos tempos “Gozosos”, em que nos foi revelado o AMOR de Deus por nós, quando nos foi anunciada a Salvação para a nossa vida, a experiência do nosso “primeiro amor” com o Senhor! Aquele dia em que eu e você, em uma “Experiência de oração”, ou “Encontro de Grupo Jovem”, talvez no “Hallel”… Quando fizemos a experiência do Querigma e Cristo nasceu na nossa história.

Também, e infelizmente, estamos constantemente na “Via Dolorosa”, (propícia para a meditação nesses dias de Semana Santa), onde o mesmo Cristo está constantemente a morrer pelos pecados que insistimos em não abandonar, pela frieza do nosso coração, pela nossa falta de piedade, de cumprimento das nossas obrigações cristãs… Mas até aí, na Sua dor, se manifesta a Salvação, pois “pelo sangue de Cristo” (Ef 2,13), chegamos perto de Deus! Fomos remidos “com o precioso sangue de Cristo” (1Pe 1,19); fomos resgatados “com seu próprio sangue” (At 20, 28). Rezando os mistérios Dolorosos recordamos disso e podemos novamente voltar para a misericórdia infinita de Deus, levantar-nos dos nossos pecados e nos aproximar do seu amor, dos nossos irmãos, da comunhão da Santa Igreja, que nos fortalece na Fé.

E é na Igreja, com os irmãos, que vivenciamos os mistérios Luminosos, quando buscamos aprofundar a fé à luz do conhecimento das Escrituras, da Liturgia, do Santo Magistério, da vida dos Santos. É o nosso dia-à-dia com o Senhor, buscando viver seus mandamentos, a vida eclesial, familiar, dando testemunho e crescendo em santidade.

Por fim, vivemos os nossos momentos “Gloriosos” quando estamos em comunhão, em equilíbrio na nossa vida cristã, nos sacramentos, na oração, na vida pastoral, na intimidade com Cristo, com os irmãos de caminhada, com a família, com os amigos na vida secular (trabalho, estudo, etc) sendo luz para nós e para o mundo! É a vida nova! É a Páscoa do Senhor! São esses dias que vive a Igreja hoje: tempo de mudanças, de recomeçar, de ressuscitar para uma vida nova! De incentivar as pessoas que amamos a se voltarem para o Cristo Ressuscitado! De refletir: “o que mais Cristo poderia ter feito para provar o seu amor?” De nos conscientizarmos que o caminho é o da porta estreita, e de que devemos lutar para conseguir seguir firme nele. Mesmo se cairmos, nos levantarmos, mas não desistir nunca! Páscoa é tempo de ter sempre em mente de onde Deus nos tirou e fazer uma decisão firme: “não posso voltar!”

Jeanne Gomes Pereira Lima (Casada, dois filhos, já foi serva do Grupo de Oração São Vicente e atualmente serve com o marido Anderson Camelo na equipe de música e catequese do condomínio RK).

 

Comments

One Coment

RSS

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Grupo de Oração São Vicente.

Seja bem vindo ao blog do Grupo de Oração São Vicente. O grupo de oração da Renovação carismática em Brasília DF.