Grupo de Oração São Vicente.

Seja bem vindo ao blog do Grupo de Oração São Vicente. O grupo de oração da Renovação carismática em Brasília DF.

O LIXO DEVE SER POSTO PARA FORA

abril 14th, 2014

0007-destaque-noticia

Nosso coração (alma) pode ser comparado à nossa casa em muitos aspectos, mas a analogia da “faxina” me parece bastante salutar:
Como nossa casa, nosso interior precisa ser “limpo” constantemente, como que numa faxina interna: mágoas, ressentimentos, lembranças ruins, ódios, invejas, orgulho, etc. Essas coisas são “lixos da alma” que precisam ser retirados ou mesmo reciclados.

Este lixo (semelhante ao nosso lar), não vai embora “sozinho”, precisa SER COLOCADO para fora e nunca retomado de volta, e este processo demanda disposição, boa vontade, esforço…

Em meio ao lixo, por vezes, achamos algo que sirva para reciclagem, então precisamos separar e organizar. Em nossa alma Deus nos ajuda a transformar situações aparentemente negativas num bem maior (adubo para a alma), nos tornando mais bondosos e humildes…

Quanto mais guardamos esses “lixos da alma”, e não nos desvencilhamos dele, mais eles correm o risco de apodrecer dentro de nós, como apodreceriam em nossa casa, deixando-a inabitável. Em nosso interior transformam- se em amarguras e doenças de diversas naturezas. Tudo se volta contra nós mesmos…

Neste tempo pascal, elevemos nosso coração a Deus e peçamos ao Espírito Santo que nos ajude a realizar essa “faxina” espiritual, tão essencial ao nosso bem e daqueles que amamos.

Que Ele nos dê a sabedoria necessária para distinguir o que pode ser reciclado (transformado em amor) e o que deve ser banido do nosso interior.

Por Luciana Carvalho Farias do Nascimento, serva do Grupo de Oração São Vicente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Grupo de Oração São Vicente.

Seja bem vindo ao blog do Grupo de Oração São Vicente. O grupo de oração da Renovação carismática em Brasília DF.