Grupo de Oração São Vicente.

Seja bem vindo ao blog do Grupo de Oração São Vicente. O grupo de oração da Renovação carismática em Brasília DF.

Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condená-lo

abril 14th, 2014

0008-destaque-noticia

“Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Quem crer não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no Nome do Filho único de Deus” Jo3 – 17-18

Não devemos, não precisamos (e nem podemos) nos dar ao trabalho de julgar ou condenar ninguém… Cada qual é responsável por sua própria condenação ou salvação diante de Deus. Se O aceita ou não… Se vive de acordo com a fé ou não…

O que realmente precisamos (urgentemente) é trabalhar em nossa construção interior… como diríamos numa reforma: no acabamento que daremos a nós mesmos.

“O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará.” I Pe 5,10.

Por meio da fé em Jesus, trabalhemos em nossa restauração dia a dia. Deixemos o Senhor nos aperfeiçoar. Cultivemos virtudes que O agradam, como a humildade, por exemplo.

Um coração humilde toca o coração do Senhor, é uma grande evolução da alma e um enorme passo para conhecermos a Deus.

“Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmos.” Fil 2,3

O humilde não procura julgar o próximo, mas ao contrário, busca as melhores qualidades nos outros. Procura ver o que há de bom em cada irmão. Supera as fragilidades das outras pessoas, pois sabe das suas próprias fraquezas. Age com misericórdia, pois se vê necessitado dela também.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!” Mat 5,7.

Abandonemos todo o orgulho que nos afasta da vontade de Deus e peçamos a Ele um coração generoso, amoroso, misericordioso e humilde, com o qual possamos agradá-lo, amando e perdoando nossos irmãos.

 Pois esta é a mensagem que tendes ouvido desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.” I Jo 3,11.

Por Luciana Carvalho Faria do Nascimento, serva do Grupo de Oração São Vicente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Grupo de Oração São Vicente.

Seja bem vindo ao blog do Grupo de Oração São Vicente. O grupo de oração da Renovação carismática em Brasília DF.