Grupo de Oração São Vicente.

Seja bem vindo ao blog do Grupo de Oração São Vicente. O grupo de oração da Renovação carismática em Brasília DF.

A marca do rebanho

fevereiro 13th, 2014

0003-destaque-noticia

Queridos, estou convencido que cada vez mais os dias atuais expõem claramente e não mais disfarçadamente como outrora os filhos da luz, os filhos das trevas e aqueles que ainda não se decidiram a que pastor obedecer e servir. As ovelhas de todos esses rebanhos estão destacadas, não mais escondidas.

Os filhos da luz possuem uma marca, um símbolo feito no espírito, produzida pelo seu pastor, que distingue a que rebanho esta ovelha pertence. Alguns filhos das trevas ainda não receberam este símbolo, ou o renegaram e encontram-se vagando pelo pasto sem rumo, sem direção, sem sentido. Sentem fome, mas nem todo o alimento acessível é capaz de saciá-lo. Sentem sede, mas nem toda água disponível é capaz de satisfazê-lo.

Há ainda ovelhas que receberam a marca, mas seguiram por caminhos onde não era possível restituí-la e com o tempo ela se esvaiu ou está muito fraca, quase se apagando, e essas se mostram como a grande maioria no rebanho. Hora caminham entre os filhos da luz, hora caminham com os filhos das trevas. Elas estão confusas, ao verem a símbolo que possuem no espírito desejam reforçá-lo, mas a opção de não ter marca e não ser reconhecido, denunciado ou julgado, difamado e às vezes até ridicularizado não a deixam tomar uma posição definitiva.

Querido, se você se reconhece entre as ovelhas que não possuem essa marca ou que a marca está se apagando entenda, sozinho você não vai a lugar algum. Nem todo conhecimento, nem toda malícia ou perspicácia, nem todo esforço que você venha empreender será capaz de impedir que um dia você pereça.

Uma ovelha não poderá sobreviver por muito tempo sem o seu pastor. Ela foi criada para segui-lo e nada poderá mudar esse fundamento.

Jesus Cristo nos foi dado como pastor e não poderia haver outro melhor, mais compreensível, mais amável, mais sábio, mais paciente, mais inteligente, mais decidido, mais obediente. Não há exemplo melhor a seguir. Quanto maior o esforço para desmerecê-lo mais forte ele se torna, porque o seu exemplo convence, cativa, incomoda.

Não tenha medo de se decidir, não tenha medo de experimentar, não tenha medo de se expor. Vai valer a pena eu lhe garanto. Tudo bem, minha palavra pode ser modesta demais para convencê-lo, então busque mais, conheça mais, ouça a outros que experimentaram e que vivem a realização de fazerem parte do rebanho de Jesus.

Não sabe por onde começar? Comece indo à missa no próximo domingo, ou nem espere domingo, vá hoje mesmo. Aproveite e dê uma passadinha no Grupo de Oração São Vicente que acontece todas às quintas-feiras a partir das 19:30h.

Você não vai se arrepender.

Paz e bem!

Rodrigo Ribeiro, casado, pai de duas filhas e administrador do site grupodeoracaosaovicente.com.br

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Grupo de Oração São Vicente.

Seja bem vindo ao blog do Grupo de Oração São Vicente. O grupo de oração da Renovação carismática em Brasília DF.